segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Escolhas


PARA QUE ESCOLHER A ARMA SE EU POSSO COLHER A FLOR?

        Abri os olhos hoje com um questionamento: Para que escolher a arma se eu posso colher uma flor? É certo que não apenas meus olhos se abriram, mas também o meu coração!
         Escolher a arma é optar pela dor, tristeza e morte. Diferente de colher a flor que é querer o alívio, a alegria e a vida.
         Como preferir o desespero ao amparo?
         Loucura! Conscientemente pensamos, mas inconscientemente agimos diferente. Vivemos assim, pregando uma coisa, mas fazendo outra completamente diferente. Queremos a paz! Será que queremos mesmo? Por que então não faço eu mesmo sem esperar por terceiros?
         Para que escolher a arma se eu posso colher a flor?
         Colher a flor exige cuidados. É preciso semear, cultivar, regar, adubar, cuidar  e só depois de muito carinho é que vem o período da colheita. E escolher a arma?
         Como sou capaz de escolher o inferno ao céu? Se o céu é tão bom, por que tantos testemunhos do inferno?
         A vida é um fio sensível que requer carinho e atenção, sua ruptura poderá causar um desastre. Como há fios rompidos! Colher a flor requer amor a vida e empenho por ela.
         Por que escolher o ódio ao amor, o azar à sorte, o rancor ao perdão, se é o bem que queremos?
         Cansamos prometendo amor e fazemos sofrer, nos formamos jurando ética e somos desumanos, nos elegemos prometendo honestidade e somos corruptos. Onde queremos chegar? Onde chegamos?
         Para que escolher a arma se eu posso colher a flor?
         Tudo o que existe hoje, fora semente um dia! A semente bem cultivada gera frutos bons e belos jardins, mas uma semente desprezada torna-se desamparo a outras sementes gerando canteiros opacos, sem frutos, sem vidas que semeiam a discórdia e a guerra.
         Ainda me pergunto e grito, por que escolher a arma se eu posso colher a flor? Somos aquilo que semeamos e plantamos  não o que camuflamos ser. Se pregamos o amor, por que então colhemos tanta dor? Por quê? O discurso está vazio e fantasiado, isso de nada adianta, por isso CALE A BOCA! Se você quer viver em um mundo melhor comece a preparar bem as suas sementes e cuidar para que seus canteiros sejam repletos de vida, assim, perceberá que a vida produzida em seu canteiro atrairá outras vidas, então teremos duas nítidas opções, escolher a flor e colher a flor. Acredito que assim veremos a verdade do poeta ao encontrarmos nossos jardins repletos de lindas borboletas.
         Por que escolher a arma se eu posso colher a flor? Eis a questão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário