quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Chegou, passou e ficou!


Imagem de um tempo que ficou na história!
Certa vez pensou-se, "já chegou" estamos aqui e vamos viver. Houve a oportunidade da alegria, do sorriso, da verdade, da sinceridade, do aprendizado, do crescimento, da diversão... Cada qual aproveitou da forma que lhe era permitido, ou que se permitia permitir. Houve um tempo que marcou a memória, a história. Um tempo com água e gelada, frio e gelada, jardim e gelada, prato e gelada, hospital e gelada... Houve um tempo em que a simplicidade e a humildade de coração viveram em harmonia assim como a amizade e o amor andavam juntas. Houve um tempo de muitos dribles, mesmo não craques do futebol.
O tempo que chegou de repente, também passou de repente, e com ele passou as intrigas, as indiferenças, as tristezas. O tempo que passou inaugurou uma nova era, uma era de mudança, de transformação. O novo tempo não deixa de ser o antigo tempo, sim é ele, ele continua, ele fica. O tempo antigo que passou ele vive dentro de mim, ele vive pois precisa me indicar o passo que preciso dar a seguir. O que fica, nem sempre é igual para todos, contudo, sempre nos conduzirá ao mesmo lugar.
Espero que o que chegou, passou e ficou nos ensine ainda mais do que já aprendemos, e assim possamos desfrutar a vida inteira de um estilo de vida que não se prenda a dias, meses, a 1 ano! O aprendizado continua, mesmo em contextos diferentes, mesmo que nos digam o contrário, afinal, não acredito no que dizem, mas naquilo que ficou do tempo que chegou e passou. E já dizia Sartre, "Mudei para continuar o mesmo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário