quarta-feira, 13 de março de 2013

Eu acredito na Juventude!



         Eu acredito na juventude! Creio sim! Creio na sua capacidade de transformar o mundo, creio em suas responsabilidades adquiridas, creio em seus sentimentos à flor da pele.
         Eu acredito na juventude! Creio que o mundo tem solução porque existem jovens, creio na esperança quando um jovem sorri, creio que sonhos podem ser realizados quando vejo jovens em ação. Dizem que a juventude será o futuro, será o mundo amanhã. Eu não acredito nessa teoria, e sim, creio que a juventude é o presente, o hoje, é o mundo agora.
         Eu acredito na juventude! Creio sim, com seus medos, suas misérias, suas fantasias. Creio nas Marias, nas Cláudias, nos Paulos e nos Anjinhos. Creio na juventude do Rock, do Frevo e do Sertanejo. Creio na juventude da Fé, na juventude ativa que canta e que brinca.
         Eu acredito na juventude! Creio na juventude que faz arte, que vai à festas. Creio na juventude que estuda, que é justa, pinta a cara e que faz protestos. Eu creio na juventude que é desprezada e criticada pelos grandes poderosos deste mundo, creio na juventude abandonada, marginalizada, emaconhada. Eu acredito na juventude das cidades, das capitais, dos guetos e das favelas. Acredito na juventude que vai aos shoppings e bailes funk.
         Eu acredito na juventude! Creio sim! Creio na juventude esquisita, na juventude do cabelo multicor, na juventude simples e no jovem trabalhador.
         Eu acredito na juventude, porque sei que se tem alguém que topa e tem coragem de pintar um rosto mais belo para a nossa sociedade, que tem motivação para levantar-se após as quedas, que corre atrás de seus sonhos, esse alguém se chama JOVEM! Por isso, eu acredito na juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário