sábado, 26 de maio de 2012

O amor e suas razões


O Amor nunca cai de moda, seja antigo, seja atual ele sempre será amor!

            Certa noite, nas minhas andaças da vida e nas reflexões sem cabimento que me levam a lugar nenhum, eu tentava definir e classificar os amores vividos ao longo da minha história. Triste é quando se tenta chegar a lugar nenhum, ou quando se busca aquilo que está dentro de nós mesmos, e insistimos em buscá-lo fora.
            Enquanto meditava sobre o rumo do amanhã. Quando questionava-me acerca do atual caminho, lembrando-me do antigo caminho e tentando definir um caminho futuro certo, encontrei-me com a sua "face" no "face"! É engraçado como a vida nos conduz, ela sempre nos leva a algum lugar e não é a toa. A alguns ela conduz por trilhas paralelas no meio da mata, e a outros, como no meu caso, ela conduz por direções opostas, contudo em ambos os caminhos sempre haverá um lugar em que o passado se fará presente, e o futuro parecerá descrente. Este ponto comum não é racional, na verdade, está longe e muito longe mesmo de ser racional. Sim ele vem do passado, mas ele brota daqui, de dentro do coração. Estou falando de sentimentos que nem sempre somos capazes de controlar e que ao mesmo tempo que causa dor traz também prazer, por isso fazemos questão de não esquecê-los. Mas o ponto que nos é comum funciona como uma rede que nos conecta simultaneamente, geralmente a conexão é lenta e assíncrona,  mas quando nos liga, a conexão é mais forte do que banda larga. Esses pontos comuns para uns podem ser uma falha entre os caminhos da mata, para outros pode ser um aparelho com acesso wi-fi conectando-os à rede mundial, contudo, todos os termos, tanto os modernos quanto os démodé sempre nos levam ao mesmo lugar. Esse lugar comum, muitos ousam chamá-lo de Amor!!! O Amor nunca cai de moda, seja antigo, seja atual ele sempre será amor! As vezes ele nos permite dar a volta ao mundo, mas em algum momento perceberemos que seremos atraídos ao centro, a origem, como o ferro ao imã.
            O Amor tem suas razões que são irracionais para nós, elas não cabem em nosso intelecto ou em nossa tecnologia, mas as transcende, e por isso não o entendemos. O amor não existe para ser compreendido, mas para ser vivido, experimentado. É preciso vivê-lo, mas antes de tudo é preciso querer vivê-lo! Eu prefiro correr o risco, pois erramos mais pelas decepções das não realizações do que pelos tropeços dos passos arriscados.
            Minha escolha é arriscar, e a sua? Você topa? Vamos sincronizar nossa conexão! Viveremos sem pretensão futura e sem saudosismo, mas acreditando apenas na verdade daquilo que nos conecta a dar um passo de cada vez e quem sabe chegar a algum lugar. Vamos viver o Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário