segunda-feira, 15 de agosto de 2011

20 de marco de 2011


O dia vinte de marco de dois mil e onze começou parecendo um dia como qualquer outro dia de domingo no noviciado de Barbacena. alguns detalhes me pareceram de início insignificantes, mas depois os compreendi melhor.
Comecei o dia com um balde de água fria, literalmente água fria, pois o aquecedor parara de funcionar. [porra, logo hoje?!]. Tudo bem! Excelente despertador. Quando acreditei que tudo voltara a seguir seu curso normal, bomba! Os infiéis cumpridores do horário me fazem chegar atrasado na missa. Detesto chegar após a entrada do presidente. E assim seguiu meu domingo normal, entre oscilações e pulsações.
Na parte da tarde tive um grande dia, talvez o melhor de todos, o mais alegre, o mais formativo, o mais cansativo também, o mais espetacular, parecia que tudo caminhava para a magnitude. Que dia! A noite já avançara e com ela o peso do meu corpo fazia-me apenas desejar uma coisa, ou um estado, o vertical acolchoado. Preparei-me para a entrega total, era o que eu tanto queria, e pensei: "terminarei quente o dia que começou frio", foi então que fui surpreendido por uma voz companheira que dizia: Ö mestre quer falar com você!"
Fui! E o dia que começou com um balde de água fria, terminou com um mar de águas geladas. Recebi a notícia mais dura, tão dura que não caberia no dia 20 de marco, mas no ano de 2011. Ao casamento permissão eu não tinha, mas apenas o meu coração seria o meu guia! Como já dizia Santo Agostinho Ame e faca o que quiser."E entre o desencontro dos olhos com o sono decidi exaltar o Amor e fazer aquilo que me faria bem.
Precisamos improvisar a apresentação, e no dia 20 de marco de 2011 descobri que o espetáculo terá o fim que o roteirista planejar, improvisar, escolher e amar. E lembre-se, negar o passado é negar o futuro! Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário