domingo, 9 de março de 2014

Pecado é não brincar


            Fundado no carnaval de 2009 na comunidade de Lagoa Dantas em Marataízes, o bloco carnavalesco “Pecado é não brincar” entra na avenida em sua sexta edição nesse ano de 2014. O bloco idealizado pela jovem Andréa Martins visa resgatar o verdadeiro sentido do carnaval, o movimento da alegria e da festa regado de muita diversão e nenhuma confusão. Em clima familiar as pessoas que seguem o bloco cantam, dançam, se divertem, enfim, brincam. O bloco causa uma espécie de desconforto em algumas pessoas do bairro, por não compreenderem o real objetivo desta linda manifestação artística, todavia, a verdade é que a cada ano o Pecado é não brincar se consolida como um dos melhores blocos carnavalescos do litoral sul capixaba e sempre surpreende, apesar das situações adversas. Com um samba enredo sempre atualizado e pautado em problemáticas sócio-políticas o bloco conduz aos foliões a magia do carnaval e alavanca o comércio local fazendo com que cultura e economia caminhem juntas, lado a lado.
            Tudo isso prova que, o que falta em nossa região é o incentivo por parte dos poderes públicos afim de criarem e/ou possibilitarem a organização de manifestações como essa nos locais de visitação intensiva de turistas advindos de outras regiões e também para a população local, que sente na pele o descaso dos que os governam.
            Enfim, é comum ouvir uma pessoa com a juventude acumulada dizer sobre as pessoas mais jovens, “A juventude de hoje está perdida!” Quando na verdade o que está perdido realmente é o preconceito, a ignorância e a intolerância que passaram a ser o foco das notícias carnavalescas ocupando espaços e descaracterizando atitudes como da jovem Andréa e do bloco “Pecado é não brincar”.

Confira as fotos clicando aqui.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário