domingo, 16 de junho de 2013

Recomeço


Quando o sol entrou hoje pela minha janela o meu coração sorriu. Ah! Como é bom senti-lo novamente em minha pele, os olhos ficam mais nítidos e o dia mais bonito. Receber a visita do sol após um tempo nebuloso ou de tempestade é sinal de que tudo nessa vida tem recomeço.
A nossa vida só se completa quando recomeçamos. A aurora é um recomeço assim como o ocaso, da mesma forma que a vida e a morte. A morte é um recomeço não só para o defunto, mas para aqueles que de alguma forma receberam o seu toque. Um livro, uma música, um filme também são recomeços. O amor é recomeço, aliás, só o amor nos permite recomeçar.
O desejo de viver bem a cada dia, passa necessariamente pela capacidade que temos de amar, portanto, se amamos pouco, pouco vivemos, e se muito amamos, muito viveremos.

É preciso amar e recomeçar, recomeçar e amar. E que assim a vida nos viva para que a cada porta aberta e fechada, cada passo na estrada ou talvez cada piscada de uma olhada nos revele a luz que emana de um recomeço, da nova vida que surge do começar de novo ou de cada começo de recomeço que inauguramos nos amores, nos sabores e dissabores. É preciso recomeçar a amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário