segunda-feira, 4 de junho de 2012

Never alone...

Você já parou para pensar que nesta vida nunca estamos sozinhos?
...
Pensou?
Então! Já dizia a grande Adélia Prado, "É tão bom, só a gente sozinhos..." existem momentos da nossa vida em que necessitamos ficar sozinhos conosco, ficar sozinhos com a pessoa amada, ficar sozinhos com amigos, sozinhos com o mundo. Contudo, nunca estaremos totalmente só! Ficamos sozinhos até com o silêncio, apesar de muitos não gostarem do silêncio. Não gostam por que ele diz coisas que outra pessoa não teria coragem de dizer...
É...
Não quero alongar mais essa nossa prosa. Só disse tudo isso acima porque intencionava narrar uma experiência que vivi ontem.
Ontem subi no terraço afim de fotografar a despedida do sol após um escaldante dia de inverno nordestino aqui no Recife. Fiz isso porque havia prometido a alguns amigos do Facebook que faria  a algumas horas antes.
Eis que cumpri o prometido, veja... 


... lindo né? Traz tanta paz. Diz tanta coisa. É um misto!
Quando eu terminei de contemplar essa beleza adentrando o continente, eu me virei. E no mesmo campo visual, porém no lado oposto, olha quem eu encontro: 


Quando o rei do dia se despede, a rainha da noite inaugura os céus. Enquanto eu via e contemplava um imperador, forte, imponente, imediatamente fui surpreendido pela nua e clara lua. Virgem, simples!
Acho que aquele dia no terraço fiz a mesma experiência de Agostinho na Idade Média. Eu vi a Fé e a Razão em sintonia, eu encontrei dentro de mim aquilo que por anos procurei fora.
Não canso de olhar essas imagens!
A cada piscar de olhos elas me revelam um novo segredo, um novo olhar.
Eu queria escrever tanta coisa sobre isso, mas não quero impedi-lo de fazer sua experiência. Se caso desejares continuemos escrevendo nossas estórias ou histórias em comum...
O nosso poema nunca terá fim...
a nossa alma é o nosso canto...
os nossos versos, nossos louvores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário