sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pérolas


Olá galera! Beleza?
Durante toda minha pequela longa história de vida, eu pude partilhar muita coisa boa com muita gente, pessoas importantes que estiveram ou permacem ao meu lado. Tais vitórias e conquistas que costumo chamar de pérolas, presentes de Deus na minha vida. A começar pelo belo e jovem casal que numa união divina me conceberam (Obrigado papai e mamãe por tudo, amo vcs) e hoje Deus me confia a missão Profetas do Amor com 13 lindas pérolas, 13 filhos pra eu amar e cuidar. Porém nem toda grande e bela roseira se resume a uma rosa, mas também a espinhos, e por mais que o espinho de uma roseira nos fira, nós nunca desistimos das rosas...
Mas as rosas serão outra meditação que faremos. Quero ligar-me e os conduzir em uma meditação muito inxtigante que é o significado das pérolas. O Aurélio define pérola como um material orgânico duro e esférico produzido por alguns moluscos. Mas como tais moluscos produzem algo tão belo e valioso que a humanidade almeja com tanta ambição?
Quando um grão de areia penetra no interior da ostra, suas células cobrem o grão de areia com camadas, para proteger o corpo indefeso dela. A partir daí, uma linda pérola se forma. As pérolas são resultado da dor, pois uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas. Portanto, as pérolas são feridas curadas.
As pérolas são feridas cicatrizadas!
Nós podemos escolher entre produzir pérolas ou pedras. Pérolas são jóias raras que servem para adornar e embelezar. Pedras são pesos que carreguemos como fardos nas costas.
Você já foi rejeitado, caluniado, mal interpretado, humilhado, traído? Já sofreu algum preconceito?
Faça a diferença: produza uma pérola!
Muitas pessoas estão sendo “ostras vazias”, não porque não foram feridas, mas porque não souberam transcender o sofrimento, não escolheram amar, mas optaram pela vingança e pelo ódio.
Produza uma pérola transformando a sua dor em amor e assumindo a Palavra de Deus que diz: “O amor cobre uma multidão de pecados” (I Ped 4,8), e eu acrescento: o amor também cobre uma multidão de feridas.
E todos nós somos ostras feridas, pois o Cristão que diser que não tem problema não é um verdadeiro cristão.
Eu posso afirmar que já produzi muitas pérolas durante minha vida, mas ainda tenho que ficar atento, todos os dias, para não produzir pedras, e sim, pérolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário