sábado, 24 de julho de 2010

Flecha da Ira...



Como fúria, vem avassaladora, cruel, cortante, imponente. Sem se preocupar com outrem ou outrora, com João, com Maria, com ninguém. Sua intenção mais obscura e sinuosa nos confunde qual aljava de pássaros. Qual é a sua intenção, seu destino, seu desejo? Devoradora assoberbada das fracas almas, almas pequenas, sem pretensão, sem paixão. Movidas apenas pelo hipócrita intuito de conduzir a vida como mera discrepância do decorrer dos dias. É assim que ela ganha força, a visceral Flecha da Ira alimenta-se desses sonhos frustrados, utópicos não por serem sensíveis, mas por serem miúdos, vazios e sem perseverança. Mas que sonhos? Onde estão os sonhos? Como sonhar se não há como nem repousar? Sonhos senhor? Não! Essa palavra não existe em meu vocabulário, pois meu dicionário teve suas páginas rasgadas por aqueles que não são capazes de nos olhos me olhar armados da indiferença. Julgar ser culpa imprópria daquele que escolheu “morrer” assim, arrancando a responsabilidade das próprias mãos, isso quando não acontece o pior, os assassinatos insangrentos da selva de pedra presentes nos extremos das Rosas onde seus ventos clamam por manter viva a terrível e soberba Flecha da Ira na cavidade social que insiste em se tornar crateras respaldadas pela indiferença humana!

IMAGEM DO DIA...

foto:Denis Dutra Marques
Canteiro de rosas do Noviciado Salesiano em Barbacena-MG

Quer Comentar???

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pérolas


Olá galera! Beleza?
Durante toda minha pequela longa história de vida, eu pude partilhar muita coisa boa com muita gente, pessoas importantes que estiveram ou permacem ao meu lado. Tais vitórias e conquistas que costumo chamar de pérolas, presentes de Deus na minha vida. A começar pelo belo e jovem casal que numa união divina me conceberam (Obrigado papai e mamãe por tudo, amo vcs) e hoje Deus me confia a missão Profetas do Amor com 13 lindas pérolas, 13 filhos pra eu amar e cuidar. Porém nem toda grande e bela roseira se resume a uma rosa, mas também a espinhos, e por mais que o espinho de uma roseira nos fira, nós nunca desistimos das rosas...
Mas as rosas serão outra meditação que faremos. Quero ligar-me e os conduzir em uma meditação muito inxtigante que é o significado das pérolas. O Aurélio define pérola como um material orgânico duro e esférico produzido por alguns moluscos. Mas como tais moluscos produzem algo tão belo e valioso que a humanidade almeja com tanta ambição?
Quando um grão de areia penetra no interior da ostra, suas células cobrem o grão de areia com camadas, para proteger o corpo indefeso dela. A partir daí, uma linda pérola se forma. As pérolas são resultado da dor, pois uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas. Portanto, as pérolas são feridas curadas.
As pérolas são feridas cicatrizadas!
Nós podemos escolher entre produzir pérolas ou pedras. Pérolas são jóias raras que servem para adornar e embelezar. Pedras são pesos que carreguemos como fardos nas costas.
Você já foi rejeitado, caluniado, mal interpretado, humilhado, traído? Já sofreu algum preconceito?
Faça a diferença: produza uma pérola!
Muitas pessoas estão sendo “ostras vazias”, não porque não foram feridas, mas porque não souberam transcender o sofrimento, não escolheram amar, mas optaram pela vingança e pelo ódio.
Produza uma pérola transformando a sua dor em amor e assumindo a Palavra de Deus que diz: “O amor cobre uma multidão de pecados” (I Ped 4,8), e eu acrescento: o amor também cobre uma multidão de feridas.
E todos nós somos ostras feridas, pois o Cristão que diser que não tem problema não é um verdadeiro cristão.
Eu posso afirmar que já produzi muitas pérolas durante minha vida, mas ainda tenho que ficar atento, todos os dias, para não produzir pedras, e sim, pérolas.

Amigos são como música


Amigos são como músicas você já percebeu?” Eles entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã. Amigo é a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando no disco do olhar.Procure escutar: Amigos foram compostos para serem ouvidos, sentidos, compreendidos, interpretados. Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas. E de poderem alçar todos os vôos , de poderem cumprir todas as notas, de poderem cumprir, afinal, o sentido que a eles foi dado pelo compositor. Amigos são pessoas como VOCÊ. Amigo têm que fazer sucesso… Mesmo que não estejam nas paradas; Mesmo que não toquem no rádio… Eu queria dizer que vocês, meus amigos, fazem o maior sucesso no meu coração, conquistaram o 1º lugar no ranking do "hit parade"

Qual é a prisão da sua alma? Ah não tem!? E a do seu coração? Homens hipócritas! Assumam sua essência, aceitem a dor afim de viver a alegria! Não deixe que a miséria ofusque a sua visão de águia! Já é chagada a hora, a hora de alçar seu voo mais precioso e preciso rumo a felicidade libertando-se de suas amarras interiores!

“A cólera prejudica a saúde do corpo, ofusca o entendimento e cega a razão”
Denis Diderot

IMAGEM DO DIA...



Quer Comentar???

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Agonia da Estrela


Olho para o Céu...
Vejo a Estrela,
a brilhar com todo o seu amor,
Mesmo só...
isolada, num vazio escuro!

Sempre acesa...
não se apaga,
pois confia em seu criador,
e não desiste de sonhar,
com seu AMOR!

Brilha ESTRELA!
tenha força, pois sua luz alguém consegue enxergar...
Olhe a Lua é tão bela, e a noite não é capaz de te apagar...

A estrela que brilha
sofre, sente dor, chora...
mas só somos capazes de namorá-la
em sua agonia astronômica
então nos perguntamos...
o que é belo? o que é real?
a resposta não pode ser concreta,
mas propostas como um absal!!!!
A DOR e o AMOR são irmãs inseparáveis...

Brilha ESTRELA!
tenha força, pois sua luz alguém consegue enxergar...
Olhe a Lua é tão bela, e a noite não é capaz de te apagar...

IMAGEM DO DIA...



"Olhar o céu e enxergar além do que os olhos podem ver é uma virtude que poucos são capazes ou privilegiados de viver tal emoção"