segunda-feira, 1 de março de 2010

Rosas e Espinhos


Olá galera! Vamos refletir?
Certa vez um homem plantou uma roseira da qual orgulhava-se e dedicava parte do seu dia para seu cuidado e manuseio. Conforme ele a regava e adubava a muda ganhava forma de planta, foi quando ele notou como aquele ser crescia e tomava proporção de fortaleza. Não demorou muito para vir o primeiro botão, e conforme o broto que estava se formando ia se desenvolvendo a ponto de desabrochar o homem em um olhar de impotência e desânimo questionou-se: “Como que uma flor tão bela e perfumada fora nascer de uma planta tão rude e cheia de espinhos”? Com o coração triste e contrito o homem resolveu separar a rosa da roseira, a roseira por sua vez tentou impedir o homem arrancando dele uma gota de sangue com um de seus espinhos. O homem furioso decidiu nunca mais cuidar daquela planta e em um recipiente com água colocou a flor. A medida que o tempo passava a flor na água murchava com a mesma proporção que a roseira sem cuidados, restando apenas o fim de sua existência. E o homem triste mal sabia que uma não viveria sem a outra.
E assim somos nós. Ás vezes roseiras, às vezes rosas e muitas vezes homens sem sabedoria. E você o que é? Roseira, rosa ou homem ignaro?
Todos nós somos rosas, pois elas representam nossos dons, nossas melhores qualidades, e ao mesmo tempo também somos espinhos, pois eles são nossas faltas, nossas iniqüidades. E somos homens de pouca sabedoria quando achamos que somos apenas rosas ou apenas espinhos. Agora medite nessa verdade, a rosa sem espinhos não é rosa, mas apenas uma flor da mesma forma que Cristo sem os cravos, sem a cruz não é o Salvador, mas apenas um profeta. O cristão sem provação não é um cristão verdadeiro, e mesmo assim tem muito cristão que pensa que só porque segue a Cristo terá uma vida tranqüila (engano de muitos), o que acontece é o inverso, porém o amparo que vem do alto é superior a qualquer dificuldade. Existem também aqueles que optam pela morte ao sentirem em sua carne a dor dos espinhos, sentem-se incomodados, porém Cristo nunca desistiu de nós, essa é a verdade. Agora diante deste texto deixe cair a máscara da ignorância e reconheça, por mais difícil que seja, que você tem defeitos (espinhos) que são oportunidades para levar nossas alegrias (rosas) ao coração de Deus. Você é rosa e espinho, porém deixe resplandecer aquilo que é bom, a rosa que existe em você e que faz parte da sua vida, porém sem esquecer da existência dos espinhos, lembrando sempre que eles nos fazem crescer.
Abraço fraterno do servo Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário